Seguidores

sábado, 27 de fevereiro de 2010

T-6 ao som de Glenn Miller



Grande avião, bons tempos...

Dica do cmte. Tetto

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Antonov 225-O maior avião do mundo!



Aproveitando a "visita" ao Brasil, trazendo uma peça enoooorme para uma usina, estou registrando aqui sua passagem.
Abaixo, as caracteristicas do gigante:
Especificações:

Propulsão: 6 turbinas ZMKB Progress Lotarev D-18T (com 229,50 kN de propulsão cada)
Peso máximo de carga permitido para conseguir decolar: 600 t.
Peso máximo de carga útil (interna ou externa): 250 - 275 t.
Envergadura de asa: 88,4 m
Comprimento: 84 m
Velocidade: 800 km/h
Altura: 18,1 m (excluindo o trem de pouso)
Dimensões de carga: 35,97 m de comprimento; 6,4 m de largura; 4,39 m de altura
Autonomia de voo com carga máxima: 4.500 km
Autonomia de voo com tanques de combustível cheios: 15.400 km
Tripulação: 7 pessoas.
Zona de carga caberia o equivalente a: 1.500 pessoas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Avião a vapor! Acredite quem quiser!...



Eu já havia ficado agradavelmente surpreendido com a chegada do avião elétrico, e agora recebo um video do meu amigo Cmte. Gil (que por sua vez recebeu do Cmte. Fuganti), dando conta de um AVIÃO A VAPOR!!! E isso em 1933!!!
Para mais detalhes, acessem:

http://blog.modernmechanix.com/2007/11/03/worlds-first-steam-driven-airplane/

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Boteco completa UM ANO exatamente hoje!!!



Parabéns pro boteco! Os presentes podem ser convertidos em contribuições financeiras e enviadas para minha conta poupança! Thanks!!!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Como funciona uma turbina a jato?



Infelizmente, não consegui a versão dublada ou com legendas, portanto afinem os ouvidos para o inglês...
Mas se alguem quiser legendar (eu não sei colocar legendas), faça e me mande que eu troco por este aqui.

sábado, 30 de janeiro de 2010

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Avião com motor elétrico! Até que enfim!...



Specifications:

General
Seats:2
Wingspan:13.8m
Fuselage: 6.98m Fuselage Width:1.15m
Glide ratio:25:1
Empty Wt:172Kg
Empty Wt (Inc. Batteries):250Kg
Std Take Off Weight:430Kg-6 batteries
Maximum Take Off Wt:470Kg-10 batteries

Motor
Make:Yuneec Power Drive 400
Output:40Kw (54HP)
Size:240mm Diameter
Weight:17Kg

Power Controller
Make:Yuneec Power Block 40
Output:400A (max)
Size:300X240X200mm
Weight:7Kg

Batteries
Make:Yuneec OEM
Type:Lithium Polymer
Battery Weight (Each):13Kg
Voltage/Capacity:66.6V/30A

Charger
Make:Yuneec E-Charge
Type:Cell Balancing
Mode:Fully automatic
Input Voltage:200/240v
Charge Time:03 hours

Flying Time *
Standard (6 Packs): 1.30/02 hours
Extended (10 Packs): 2.25/2.5 hours



Dica do Comparsa João Mendes

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Pouso de um Jumbo! Fantástico!



Esse pessoal dos Comparsas me vem com cada uma....eheheheheh.....

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Rafale - O futuro caça Franco-Brasileiro







Recebi o video de cima de meu amigo Giovani, do blog "O Cachete"...
O segundo, peguei no YT...
Se as negociações prosseguirem, é o que teremos na FAB...

domingo, 10 de janeiro de 2010

Belas imagens...e ótimo jazz!



Video gentilmente enviado pelo "Cumpadi" DiAfonso, do blog "Terra Brasilis"
(www.profdiafonso.blogspot.com)

Obrigado, Cumpadi!

sábado, 9 de janeiro de 2010

Pouso Cangurú



Aeronave no solo aos 12....aos 13.....aos 14.....finalmente, aos 15!

Barbeiragem à parte (e prejuizo também), até que é engraçado...

Enviado pelo Cmte. Tetto...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Smooth Jazz-Azimuth-Vôo sobre o horizonte



Belissimo video que fiz questão de copiar descaradamente do blog do amigo DiAfonso.
Dá vontade de fazer as malas e botar o pé no mundo...

domingo, 3 de janeiro de 2010

Pouso em pista congelada



Realmente, este video sugerido pelo Primo mostra que, com técnica, não tem pouso impossível...né?

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Pra encerrar 2009...Um ótimo 2010 para todos!!!

Encerrando este ano da graça de 2009, e desejando a todos os frequentadores deste boteco tudo de bom em 2010, uma exibição da Força Aérea da Suiça.
Que Papai do Céu nos apóie e nos ajude a realizar nossos desejos.
São os votos do "BOTECO DE AEROPORTO".

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

E chegou o verão!



Verão também é sinônimo de pouca roupa e muito chifre, pouca cintura e muita gordura, pouco trabalho e muita micose.Verão é picolé de Kisuco no palito reciclado, é milho cozido na água da torneira, é coco verde aberto pra comer a gosminha branca.Verão é prisão de ventre de uma semana e pé inchado que não entra no tênis.Mas o principal ponto do verão é... a praia ! Ah, como é bela a praia.Os cachorros fazem cocô e as crianças pegam pra fazer coleção.Os casais jogam frescobol e acertam a bolinha na cabeça das véias.Os jovens de jet ski atropelam os surfistas, que por sua vez, miram a prancha pra abrir a cabeça dos banhistas.O melhor programa pra quem vai à praia é chegar bem cedo, antes do sorveteiro, quando o sol ainda está fraco e as famílias estão chegando.Muito bonito ver aquelas pessoas carregando vinte cadeiras, três geladeiras de isopor, cinco guarda-sóis, raquete, frango, farofa, toalha, bola, balde, chapéu e prancha, acreditando que estão de férias. Em menos de cinqüenta minutos, todos já estão instalados, besuntados e prontos pra enterrar a avó na areia.E as crianças? Ah, que gracinhas!Os bebês chorando de desidratação, as crianças pequenas se socando por uma conchinha do mar, os adolescentes ouvindo MP 3 enquanto dormem.As mulheres também têm muita diversão na praia , como buscar o filho afogado e caminhar vinte quilômetros pra encontrar o outro pé do chinelo.Já os homens ficam com as tarefas mais chatas, como perfurar o poço pra fincar o cabo do guarda-sol.É mais fácil achar petróleo do que conseguir fazer o guarda-sol ficar em pé.Mas tudo isso não conta, diante da alegria, da felicidade, da maravilha que é entrar no mar!Aquela água tão cristalina, que dá pra ver os cardumes de latinha de cerveja no fundo.Aquela sensação de boiar na salmoura como um pepino em conserva.Depois de um belo banho de mar, com o rego cheio de sal e a periquita cheia de areia, vem aquela vontade de fritar na chapa.A gente abre a esteira velha, com o cheiro de velório de bode, bota o chapéu, os óculos escuros e puxa um ronco bacaninha. Isso é paz, isso é amor, isso é o absurdo do calor!Mas, claro, tudo tem seu lado bom. E à noite o sol vai embora.Todo mundo 'volta pra casa tostado e vermelho como mortadela, toma banho e deixa o sabonete cheio de areia pro próximo. O shampoo acaba e a gente acaba lavando a cabeça com qualquer coisa, desde creme de barbear até desinfetante de privada.As toalhas, com aquele cheirinho de mofo que só a casa da praia oferece.Aí, uma bela macarronada pra entupir o bucho e uma dormidinha na rede pra adquirir um bom torcicolo e ralar as costas queimadas.O dia termina com uma boa rodada de tranca e uma briga em família.Todo mundo vai dormir bêbado e emburrado, babando na fronha e torcendo, pra que na manhã seguinte, faça aquele sol e todo mundo possa se encontrar no mesmo inferno tropical.*Qualquer semelhança com a vida real, é uma mera coincidência. *Luís Fernando Veríssimo

domingo, 20 de dezembro de 2009

Piloto "mucho lôco"



Video engraçadíssimo que recebi de meus amigos Marcos e Buonnano, e reproduzo aqui.
O cara é um baita pilotaço, e o show é muito bem bolado. Assistam!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Novo BOEING 787- especificações



Bela animação do novo Boeing 787, com suas caracteristicas de pesos e performance.

domingo, 13 de dezembro de 2009