Seguidores

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Rio de Janeiro-1936-Colorido



Meu novo amigo, grande motociclista CAPITÃO MOITA, me manda essas imagens, que são sensacionais. Curtam o Rio antigo. E tentem achar um policial, ou um assaltante, se forem capazes...

3 comentários:

Belair disse...

Pois é,o filme teve lá suas finalidades políticas à época,o Brasil figura até como modelo e exemplo de tolerancia racial,isso para os americanos segregacionistas até os anos 60(!).Enfim,puxasaquismo puro.
Mas,vendo um RIO realmente esplendoroso,fica a pergunta:o que aconteceu?Pelo amor de Deus,como é que conseguimos decair TANTO???

regi nat rock disse...

Por que ? caro Belair?
Simples. Basta analisar a qualidade dos governantes . Dos anos 65 pra cá, foi piorando, piorando piorando até chegar nessa josta de hoje.
Terem derrubado o palacio Monroe é uma das coisas inexplicavéis. Tem um filme no mesmo estilo, da cidade de São Paulo. Ainda dá pra se reconhecer alguns lugares. Só isso.

Buonanno disse...

Bonito!

Há uma teoria defendida pelo escritor Rui Castro que ele diz que as pessoas têm a tendência de achar a época que elas próprias tinham aproximadamente 20 anos como a melhor de todos os tempos. É a famosa nostalgia. Diz ele que duvida que os jovens de hoje quisessem trocar de época com alguma pessoa mais velha.

Vai saber...