Foi bem ao estilo da internet, colaborativo, livre e online que aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo o ato contra o que está sendo chamado de AI-5 Digital 2.0 – movimento contra a aprovação do substitutivo do senador Eduardo Azeredo que está em tramitação no Senado Federal e transforma em crime a troca de arquivos digitais, proíbe a existência de redes abertas e torna os provedores em polícias privadas da internet.
Com a eloquência que lhe é peculiar, o ativista pela liberdade na web Sérgio Amadeu da Silveira, professor da Faculdade de Comunicação Cásper Líbero, apresentou às cerca de 300 pessoas presentes no ato, os impactos nocivos que a nova lei, se aprovada, poderá trazer à liberdade e à democracia.
“Essa lei é um absurdo”, afirmou Sérgio Amadeu, “a simples prática comum de recontar uma história que antes fazíamos em nossos quintais e que hoje crianças e jovens fazem na rede pode ser criminalizada. A dimensão lúdica não poderá mais existir”, disse ao contar a história da menina que foi processada pela Warner Bros., por ter feito um diário online do Harry Potter.
sábado, 16 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Que absurdo. E não vai adiantar de nada, pois, com a invenção de outros sistems de conexão sem fio, as trocas de arquivos digitais continuarão. As ferramentas já foram criadas...
Este dito senador, ex governador está atolado em falcatruas até o pescoço...e está querendo aparecer demais..NÃO, cai fora o chato de galocha.
Ô Pé dê uma olhada na indicação do seu blog lá no meu como ficou legal...
Ficou ótimo, HH, obrigado.
Depois vc me passa por e-mail como faz...
Obrigado meu amigo guloso pela sua visita, realmente claras em castelo é o mesmo que claras em neve, bom apetite
beijos
Postar um comentário