Seguidores

sábado, 16 de maio de 2009

NÃO! Ao AI-5 contra a Internet!

Foi bem ao estilo da internet, colaborativo, livre e online que aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo o ato contra o que está sendo chamado de AI-5 Digital 2.0 – movimento contra a aprovação do substitutivo do senador Eduardo Azeredo que está em tramitação no Senado Federal e transforma em crime a troca de arquivos digitais, proíbe a existência de redes abertas e torna os provedores em polícias privadas da internet.

Com a eloquência que lhe é peculiar, o ativista pela liberdade na web Sérgio Amadeu da Silveira, professor da Faculdade de Comunicação Cásper Líbero, apresentou às cerca de 300 pessoas presentes no ato, os impactos nocivos que a nova lei, se aprovada, poderá trazer à liberdade e à democracia.

“Essa lei é um absurdo”, afirmou Sérgio Amadeu, “a simples prática comum de recontar uma história que antes fazíamos em nossos quintais e que hoje crianças e jovens fazem na rede pode ser criminalizada. A dimensão lúdica não poderá mais existir”, disse ao contar a história da menina que foi processada pela Warner Bros., por ter feito um diário online do Harry Potter.

5 comentários:

Felipão disse...

Que absurdo. E não vai adiantar de nada, pois, com a invenção de outros sistems de conexão sem fio, as trocas de arquivos digitais continuarão. As ferramentas já foram criadas...

Francisco J.Pellegrino disse...

Este dito senador, ex governador está atolado em falcatruas até o pescoço...e está querendo aparecer demais..NÃO, cai fora o chato de galocha.

Helio Herbert disse...

Ô Pé dê uma olhada na indicação do seu blog lá no meu como ficou legal...

Pé de Chumbo disse...

Ficou ótimo, HH, obrigado.
Depois vc me passa por e-mail como faz...

Leonor Varela disse...

Obrigado meu amigo guloso pela sua visita, realmente claras em castelo é o mesmo que claras em neve, bom apetite
beijos