Seguidores

sábado, 23 de maio de 2009

Um alerta muito sério!



Este video foi produzido com a finalidade de alertar sobre a poluição por sacos plásticos na baia de São Francisco, E.U.A., mas acredito que serve para todos os consumidores de sacos plásticos não-degradáveis do mundo.
É bem emblemática a afirmação de que, pra cada ser vivente na baia, existam mais de 100 sacos plásticos jogados nela. E isso se repete em todo mundo. Vamos tomar mais cuidado?

2 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Pé, conheço várias pessoas que tem esta preocupação ambiental..eu tenho, reciclamos tudo aqui em casa...é a unica coisa boa nesta meleca de cidade, na empresa bato na tecla da reciclagem diariamente, orientando na recuperação do plástico que utilizamos....a preocupação ainda não chegou aos supermercados, eles só pedem para diminuir o consumo de sacos plásticos e mais nada....SACOS DE PAPEL KRAFT RECICLADO MAIS RESISTENTE, NINGUÉM TE OFERECE. capisce !

O assunto merece um debate nacional, a midia só se preocupa com besteiras, as coisas importantes mas que não dão IBOPE são relegadas a segundo plano...e tenho dito, meu amigo.

Pé de Chumbo disse...

Chicão, chega a ser engraçado: A gente vai no supermercado com aquelas sacolas de pano, pra não usar as de plástico, e o que as caixas fazem? Colocam as mercadorias dentro dos sacos plásticos e depois os sacos plásticos dentro da de pano!
Puta burrice, meu!