Seguidores

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Antonov 225-O maior avião do mundo!



Aproveitando a "visita" ao Brasil, trazendo uma peça enoooorme para uma usina, estou registrando aqui sua passagem.
Abaixo, as caracteristicas do gigante:
Especificações:

Propulsão: 6 turbinas ZMKB Progress Lotarev D-18T (com 229,50 kN de propulsão cada)
Peso máximo de carga permitido para conseguir decolar: 600 t.
Peso máximo de carga útil (interna ou externa): 250 - 275 t.
Envergadura de asa: 88,4 m
Comprimento: 84 m
Velocidade: 800 km/h
Altura: 18,1 m (excluindo o trem de pouso)
Dimensões de carga: 35,97 m de comprimento; 6,4 m de largura; 4,39 m de altura
Autonomia de voo com carga máxima: 4.500 km
Autonomia de voo com tanques de combustível cheios: 15.400 km
Tripulação: 7 pessoas.
Zona de carga caberia o equivalente a: 1.500 pessoas

5 comentários:

silvo disse...

Parece muy manejable para la envergadura que tiene, saludos

Anônimo disse...

Caro amigo Pé de Chumbo, ou Carlos.
Tenho recebido vários e-mails dos amigos de blogs, inclusive seus, mas ainda não posso ficar muito tempo no computador por causa da perna, que doi bastante.
Tenha certeza que não só os seus não estão sendo respondidos. Aliás, hoje consegui ver três deles e vou publicar em seguida no meu blog pelo menos dois.
Não me mande flores por causa da dor na perna.rsrsrsrsrsr
Seu blog está dando um verdadeiro baile em blogueiros antigos que se consideram o máximo.
Meu filho de 11 anos já fã do Boteco e ri do seu nome Pé de Chumbo.
Hoje, com a perna esticada consegui abrir e não deixei de ver e ler muitas coisas interessantes sobre aviões.
Grande abraço,
Saraiva

Carlos, o Pé... disse...

Obrigado, Saraiva...
Isso alimenta meu ego, podiscrê!
Um abraço ao seu filho (pelo jeito, vai ser piloto...) e melhoras pra ti...

A dor na perna passa, prepare-se pra próxima pelada, ehehehehh....

Primo disse...

Muito loca essa coisa...esses russos tomavam muita vodka e faziam essas bagaças...rsss

Unknown disse...

Bota Vodka nisso! O cara fez toque e arremetida com esse gigante!!!
Pra mim agora só falta ver toque e arremetida com um ônibus espacial, aí eu ví de tudo. kkkkkkkkk
Belíssimo avião.
Pé de Chumbo, você já pilotou no espaço aéreo Russo?