Seguidores

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Como funciona uma turbina a jato?



Infelizmente, não consegui a versão dublada ou com legendas, portanto afinem os ouvidos para o inglês...
Mas se alguem quiser legendar (eu não sei colocar legendas), faça e me mande que eu troco por este aqui.

4 comentários:

regi nat rock disse...

Ta ficando cada vez mais complicado. Tenho um monte de videos para assistir e não tenho mais tempo já que não capto `de prima` papos com muita informação técnica. As vezes tenho que ir no dicionário para entender alguma passagem mais complexa. Esse é outro que vai pra fila. Primeiro cuidar do feijão nosso do dia a dia. Depois a "diversão".

Aun disse...

Nem liga Regi. Mas se quiser aprender rápido marca uma viagem de três meses pra lá que você volta sabendo tudo.

----

Lembrei do curso técnico em GMP (Grupo Moto Propulsor), que ensinavam o funcionamento com um vídeo semelhante. Depois, já na parte prática, visitamos o hangar da falida VASP em Congonhas.

Uma infinidade de turbinas para manutenção com as pás primárias com quase 3 metros de altura. Também tinha algumas APU aguardando cuidados. Tudo muito limpo e organizado.

Do lado de fora, dois ou três 727 em estado de decomposição. Uma judiaria que não combinava em nada do que tinhamos acabado de visitar.

Acho que no fim, nehuma turbina foi efetivamente terminada. Alguns meses depois entrou decadência a VASP, VARIG, TRANSBRASIL, dificultando meu ingresso neste meio.

Piazão, nem dei bola. Devia ter continuado. É muito interessante este assunto.

Um abraço,

Rafael Aun

regi nat rock disse...

Aun: Está nos planos uma temporada britanica, para curtir ao vivo e dar uma destravada geral no ingReis. Depende de um monte de "ses" que estão se alinhando. E fazer +/- como o Joca. Vou me divertir e estudar um cadinho, não trabalhar que não tenho tesão nem idade pra esse tipo de aventura profissional pois por aqui vou bem, mas beeeem longe da tribo tupinambá..

DiAfonso disse...

Cumpadi Carlos! Boa noite!

Finalmente estou conseguindo postar... Não sei o que danado deu... Tentei de outra vezes e não carregava.

Abração e boa semana!