Seguidores

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Piloto morre em acidente com a Esquadrilha da Fumaça em Santa Catarina.


Lages, SC:
Um piloto da Esquadrilha da Fumaça morreu nesta tarde de 02/04, durante apresentação da acrobacias no Aeroclube de Lages, aproximadamente 17:30 horas local.
A Esquadrilha se apresentava em comemoração ao aniversário do aeroclube, quando a aeronave de número 7 ficou sem controle e bateu no solo, explodindo em seguida.
O piloto não teve tempo de acionar o assento ejetável.
Este blog envia seu sentimento de solidariedade e pêsames à familia do piloto, aos seus companheiros de esquadrilha e à comunidade aeronáutica em geral.
Morreu fazendo o que amava. Descanse em paz.

3 comentários:

MarvinCode disse...

Era o vôo de despedida do capitão da Esquadrilha da Fumaça, que ao realizar uma manobra acabou provavelmente perdendo o controle da aeronave. De acordo com o Cb. Israel, num loop, mesmo os pilotos mais experientes sofrem um microdesmaio devido ao desequilíbrio sofrido pelo cérebro, e neste curto espaço de tempo o piloto pode ter perdido o controle da aeronave. Quando o piloto percebeu que havia perdido o controle, ele desviou o avião (que ia em direção à platéia) e acabou caindo próximo à entrada da pista.
http://www.marvincode.blogspot.com/2010/04/acidente-com-esquadrilha-da-fumaca-em.html

regi nat rock disse...

Seja lá qual for a causa, é uma merda total quando acontece um acidente - acidente. Ainda mais num dia de alegria e comemoração.
Todos os pilotos conhecem bem o risco da exibição e sempre tem em perspectiva a possibilidade, apesar de trabalharem com o mais rígido controle possível.
O capitão morreu fazendo o que amava fazer.

OLHAR CIDADÃO disse...

PREZADO

Boa tarde

impressiona e entristece assistir a uma cena dessas. PARECE QUE COM A ESQUADRILHA DA FUMAÇA esse é o primeiro acidente. Uma pena em todos os sentidos, principalmente pela perda da vida do piloto.

Me associo aos votos de solidariedade a família.

Grande abraço