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segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mistério...


O que será que aconteceu com o vôo 447 da Air France?

19 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Pé, boa pergunta, sumiu mesmo em alto mar....aguardemos.

Helio Herbert disse...

Temos que lamentar esse tipo de acidente,mais o que me deixa também muito comovido são as milhares de vítimas acidentadas durante as viagens em onibus precários e que não recebem da mídia a mesma atenção dada às vítimas da aviação.

Pé de Chumbo disse...

HH, falou tudo.
Acontece que, nos aviões (principalmente internacionais), são pessoas de classe média e alta, o nos busões da vida, é gente pobre...E gente pobre não é noticia, nénão?
Pelo menos, é o que pensa a maioria dos barões da midia...

Felipão disse...

Por conta desse acidente, muitos lembraram daquele acidente da Varig Cargo, de 1979, que caiu perto do Japão sem deixar vestígios. Dizem, que naquele dia, o piloto era o mesmo da tragédia de Orly. Confere isso, Pé???

Pé de Chumbo disse...

Confere, Felipão.
O piloto em comando era o mesmo...
Cmte. Gilberto...

Francisco J.Pellegrino disse...

Pé, agora o Zullino não viaja com a gente para Le Mans de jeito nenhum....

jonny disse...

O que nao aguento mais é a Record batendo tecla em cima do mesmo mote...hj de manhã me senti como o personagem de Bill Murray em Feitiço do Tempo: a mesma noticia, as mesmas imagens e comentarios...jornalismo de achismos, isso sim. O assessor de imprensa do Felipe Massa, que treina comigo de manhã, veio com uma hipotese muito interessante: o aviao estava a 11 mil metreos, naquela area que esta acontecendo o fenomeno de convergencia tropical, que esta inundando o Nordeste...acontece que tinham nuvens pesadas acima de 15 mil metreos, o que pode ter feito o vião ter se chocado com um "iceberg" aéreo, nas suas devidas proporções...seria possivel?

Pé de Chumbo disse...

jonny, um "iceberg aéreo" seria impossivel, a menos que fosse um meteoro. Mas granizo, nessa altitude pode sim ter o tamanho de uma pera. Se atingir um avião voando a 800 Km/h, vai fazer um estrago como se fosse uma bala de canhão.E granizo nunca é uma pedra só, né? São milhões...É uma hipótese muito séria, deve ser levada em conta.

Belair disse...

Estão falando que os destroços estão numa área de 5 km2.Não dá para acreditar,depois de 3 dias,no mar!Mesmo assim,isso remete à hipótese de não ter havido uma explosão,o que me dá calafrios só de pensar que a agonia dos passageiros tenha se prolongado por alguns minutos ao menos.É apavorante.Será Pé???

Belair disse...

Mais uma coisinha,ou perguntinha:
Porque a tal da "caixa preta"não é instalada de tal maneira que se desprenda da aeronave em caso de acidente e não tem uma espécie de airbag que inflaria imediatamente ao contato com a água?Não seria tão difícil "bolar" uma coisa assim...

De Gennaro Motors disse...

agora já sabemos...caiu !

Frederico Cavalcante disse...

E eu, quase fotografei essa aeronave no ano passado...mas na tarde em que o GZCP pousou em GRU, eu estava no museu da TAM em Sao Carlos...

Primo disse...

Um piloto espanhol e uma passageira viram a mesma coisa...bolas de fogo caindo...afeee

jonny disse...

E lá foi o Jobim falar merda...tudo que acharam é lixo!!

eu hein... disse...

Pois é Jonny,o cara não aguenta ver uma camera que já se joga na frente;e aí tem que falar né,inclusive merda quando não se tem outra coisa pra dizer.
Aliás, foi o graaaande Jobim que "inaugurou"essa modinha cretina de juiz do Supremo se "pronunciar" para a TV.Já viram algum magistrado,principalmente de Supremo, falar irrelevancias na TV ? Conhecem algum da SC americana de vê-lo falando na TV ?Só aqui mesmo.O fascínio da grobo é irresistível.Mas a culpa é nossa que não execramos esse tipo de comportamento...

eu hein... disse...

Antes que protestem dizendo que o estrela é Min. da Defesa; o ómi também já foi ministro do Supremo .

Helio Herbert disse...

Ele vai mandar guardar esse monte de gente que criticou ele aquí...
Vou levar cigarro para vocês ...

roberto zullino disse...

Vou para LeMans de busão que é mais seguro, ou de vapor.

Essas merdas foram feitas para cair. Agora é de se admirar que o comandante entre na tempestade com o zilhão de radares e sensores ou que não tenham trocado os sensores de velocidade a tempo. O Gago Coutinho e o Sacadura Cabral tinham uma bússola de segunda mão apenas.

Em resumo, a merda é feita para cair e se não cair a tripulação ou a manutenção derrubam. De que valem as estatísticas quando viramos presunto no meio do mar? RIP às vítimas da ganância, da burrice, da arrogância e da incompetencia.

regi nat rock disse...

Demorei pra opinar, primeiro por absoluta falta de tempo e segunda, esperando passar o quintilhão de merdices ditas por todos os canais de notícia.
Desde o primeiro momento, comentei com minha lindinha que com aquele monte de pedras de gelo agrupadas numa zona onde as forças da natureza estavam quebrando o maior pau, minha opinião era de que a aeronave se desmanchou no ar vitimado justamente pelos tiros incontaveis de bazuca que sofreu.Credito boa parte da responsabilidade ao Piloto. A maioria acha que está num troço indestrutível. Não é. O bicho é tão grande e pesado que tudo está no limte e qualquer tric tric pode provocar um acidente. Resta o consolo de saber que morreram rápido. Enquanto isso, aqui em baixo, morrem milhares todo santo dia e ninguém dá a mínima. Só se for importante.
Stalin dizia: morrem 500 mil num terremoto e é estatistica. Morre um num acidente banal e vira comoção mundial. Somos hipócritas, isso sim.
Continuo amando voar. Isso não vai mudar.