Temos que lamentar esse tipo de acidente,mais o que me deixa também muito comovido são as milhares de vítimas acidentadas durante as viagens em onibus precários e que não recebem da mídia a mesma atenção dada às vítimas da aviação.
HH, falou tudo. Acontece que, nos aviões (principalmente internacionais), são pessoas de classe média e alta, o nos busões da vida, é gente pobre...E gente pobre não é noticia, nénão? Pelo menos, é o que pensa a maioria dos barões da midia...
Por conta desse acidente, muitos lembraram daquele acidente da Varig Cargo, de 1979, que caiu perto do Japão sem deixar vestígios. Dizem, que naquele dia, o piloto era o mesmo da tragédia de Orly. Confere isso, Pé???
O que nao aguento mais é a Record batendo tecla em cima do mesmo mote...hj de manhã me senti como o personagem de Bill Murray em Feitiço do Tempo: a mesma noticia, as mesmas imagens e comentarios...jornalismo de achismos, isso sim. O assessor de imprensa do Felipe Massa, que treina comigo de manhã, veio com uma hipotese muito interessante: o aviao estava a 11 mil metreos, naquela area que esta acontecendo o fenomeno de convergencia tropical, que esta inundando o Nordeste...acontece que tinham nuvens pesadas acima de 15 mil metreos, o que pode ter feito o vião ter se chocado com um "iceberg" aéreo, nas suas devidas proporções...seria possivel?
jonny, um "iceberg aéreo" seria impossivel, a menos que fosse um meteoro. Mas granizo, nessa altitude pode sim ter o tamanho de uma pera. Se atingir um avião voando a 800 Km/h, vai fazer um estrago como se fosse uma bala de canhão.E granizo nunca é uma pedra só, né? São milhões...É uma hipótese muito séria, deve ser levada em conta.
Estão falando que os destroços estão numa área de 5 km2.Não dá para acreditar,depois de 3 dias,no mar!Mesmo assim,isso remete à hipótese de não ter havido uma explosão,o que me dá calafrios só de pensar que a agonia dos passageiros tenha se prolongado por alguns minutos ao menos.É apavorante.Será Pé???
Mais uma coisinha,ou perguntinha: Porque a tal da "caixa preta"não é instalada de tal maneira que se desprenda da aeronave em caso de acidente e não tem uma espécie de airbag que inflaria imediatamente ao contato com a água?Não seria tão difícil "bolar" uma coisa assim...
Pois é Jonny,o cara não aguenta ver uma camera que já se joga na frente;e aí tem que falar né,inclusive merda quando não se tem outra coisa pra dizer. Aliás, foi o graaaande Jobim que "inaugurou"essa modinha cretina de juiz do Supremo se "pronunciar" para a TV.Já viram algum magistrado,principalmente de Supremo, falar irrelevancias na TV ? Conhecem algum da SC americana de vê-lo falando na TV ?Só aqui mesmo.O fascínio da grobo é irresistível.Mas a culpa é nossa que não execramos esse tipo de comportamento...
Vou para LeMans de busão que é mais seguro, ou de vapor.
Essas merdas foram feitas para cair. Agora é de se admirar que o comandante entre na tempestade com o zilhão de radares e sensores ou que não tenham trocado os sensores de velocidade a tempo. O Gago Coutinho e o Sacadura Cabral tinham uma bússola de segunda mão apenas.
Em resumo, a merda é feita para cair e se não cair a tripulação ou a manutenção derrubam. De que valem as estatísticas quando viramos presunto no meio do mar? RIP às vítimas da ganância, da burrice, da arrogância e da incompetencia.
Demorei pra opinar, primeiro por absoluta falta de tempo e segunda, esperando passar o quintilhão de merdices ditas por todos os canais de notícia. Desde o primeiro momento, comentei com minha lindinha que com aquele monte de pedras de gelo agrupadas numa zona onde as forças da natureza estavam quebrando o maior pau, minha opinião era de que a aeronave se desmanchou no ar vitimado justamente pelos tiros incontaveis de bazuca que sofreu.Credito boa parte da responsabilidade ao Piloto. A maioria acha que está num troço indestrutível. Não é. O bicho é tão grande e pesado que tudo está no limte e qualquer tric tric pode provocar um acidente. Resta o consolo de saber que morreram rápido. Enquanto isso, aqui em baixo, morrem milhares todo santo dia e ninguém dá a mínima. Só se for importante. Stalin dizia: morrem 500 mil num terremoto e é estatistica. Morre um num acidente banal e vira comoção mundial. Somos hipócritas, isso sim. Continuo amando voar. Isso não vai mudar.
Avaliação - Renault Sandero R.S Racing Spirit 2018
-
Atualmente ele é um dos poucos esportivos do mercado que vai além da
maquiagem. Ele ainda aanhou uma série limitada denominada “Racing Spirit”
que tem v...
SUECOS EM DOIS TEMPOS.
-
Na foto ao lado, duas gerações de grandes pilotos suecos: o decano Joakim
(Jo) Bonnier, Reine Wisell e o fantástico Ronnie Peterson.
Jo Bonnier teve 104 ...
!Feliz 2016!
-
No dispongo de mucho tiempo últimamente, por eso no hago entradas ni visito
blogs, pero me acuerdo de vosotros y noquiero dejar pasar la oportunidadde ...
Penentuan titik bekam nabi di sekitar punggung
-
Apakah Anda memahami bahwa madu memiliki kemampuan untuk menawarkan M
manfaat untuk kesehatan manusia? Madu dipahami mengingat bahwa zaman kuno
sebagai oba...
Finding Motorcycle Parts And Accessories
-
Any Harley enthusiast will tell you that a part of owning one is modifying
it once it's yours. Remember the days when going through Harley Davidson
parts c...
3ª Etapa Piracicabano
-
Por: Carlos Eduardo Szépkúthy
E chegou dezembro e o final de ano... E tambem a final do Campeonato
Piracicabano de Velocidade no Asfalto!
Para essa ultim...
[AVISO] - Mudaram as estações, mas nada mudou...
-
*Campinas *- Hoje, 3 de Novembro de 2011, marca uma mudança muito
importante para mim, Thiago Raposo, e para o Café com F1. Depois de algumas
semanas de ...
WEISSACH
-
Se você gosta, tem ou pretende ter um modelo da marca Porsche você tem que
conhecer a Weissach. Situada na Rua Laguna, 1016 – Santo Amaro – São Paulo
–Tele...
19 comentários:
Pé, boa pergunta, sumiu mesmo em alto mar....aguardemos.
Temos que lamentar esse tipo de acidente,mais o que me deixa também muito comovido são as milhares de vítimas acidentadas durante as viagens em onibus precários e que não recebem da mídia a mesma atenção dada às vítimas da aviação.
HH, falou tudo.
Acontece que, nos aviões (principalmente internacionais), são pessoas de classe média e alta, o nos busões da vida, é gente pobre...E gente pobre não é noticia, nénão?
Pelo menos, é o que pensa a maioria dos barões da midia...
Por conta desse acidente, muitos lembraram daquele acidente da Varig Cargo, de 1979, que caiu perto do Japão sem deixar vestígios. Dizem, que naquele dia, o piloto era o mesmo da tragédia de Orly. Confere isso, Pé???
Confere, Felipão.
O piloto em comando era o mesmo...
Cmte. Gilberto...
Pé, agora o Zullino não viaja com a gente para Le Mans de jeito nenhum....
O que nao aguento mais é a Record batendo tecla em cima do mesmo mote...hj de manhã me senti como o personagem de Bill Murray em Feitiço do Tempo: a mesma noticia, as mesmas imagens e comentarios...jornalismo de achismos, isso sim. O assessor de imprensa do Felipe Massa, que treina comigo de manhã, veio com uma hipotese muito interessante: o aviao estava a 11 mil metreos, naquela area que esta acontecendo o fenomeno de convergencia tropical, que esta inundando o Nordeste...acontece que tinham nuvens pesadas acima de 15 mil metreos, o que pode ter feito o vião ter se chocado com um "iceberg" aéreo, nas suas devidas proporções...seria possivel?
jonny, um "iceberg aéreo" seria impossivel, a menos que fosse um meteoro. Mas granizo, nessa altitude pode sim ter o tamanho de uma pera. Se atingir um avião voando a 800 Km/h, vai fazer um estrago como se fosse uma bala de canhão.E granizo nunca é uma pedra só, né? São milhões...É uma hipótese muito séria, deve ser levada em conta.
Estão falando que os destroços estão numa área de 5 km2.Não dá para acreditar,depois de 3 dias,no mar!Mesmo assim,isso remete à hipótese de não ter havido uma explosão,o que me dá calafrios só de pensar que a agonia dos passageiros tenha se prolongado por alguns minutos ao menos.É apavorante.Será Pé???
Mais uma coisinha,ou perguntinha:
Porque a tal da "caixa preta"não é instalada de tal maneira que se desprenda da aeronave em caso de acidente e não tem uma espécie de airbag que inflaria imediatamente ao contato com a água?Não seria tão difícil "bolar" uma coisa assim...
agora já sabemos...caiu !
E eu, quase fotografei essa aeronave no ano passado...mas na tarde em que o GZCP pousou em GRU, eu estava no museu da TAM em Sao Carlos...
Um piloto espanhol e uma passageira viram a mesma coisa...bolas de fogo caindo...afeee
E lá foi o Jobim falar merda...tudo que acharam é lixo!!
Pois é Jonny,o cara não aguenta ver uma camera que já se joga na frente;e aí tem que falar né,inclusive merda quando não se tem outra coisa pra dizer.
Aliás, foi o graaaande Jobim que "inaugurou"essa modinha cretina de juiz do Supremo se "pronunciar" para a TV.Já viram algum magistrado,principalmente de Supremo, falar irrelevancias na TV ? Conhecem algum da SC americana de vê-lo falando na TV ?Só aqui mesmo.O fascínio da grobo é irresistível.Mas a culpa é nossa que não execramos esse tipo de comportamento...
Antes que protestem dizendo que o estrela é Min. da Defesa; o ómi também já foi ministro do Supremo .
Ele vai mandar guardar esse monte de gente que criticou ele aquí...
Vou levar cigarro para vocês ...
Vou para LeMans de busão que é mais seguro, ou de vapor.
Essas merdas foram feitas para cair. Agora é de se admirar que o comandante entre na tempestade com o zilhão de radares e sensores ou que não tenham trocado os sensores de velocidade a tempo. O Gago Coutinho e o Sacadura Cabral tinham uma bússola de segunda mão apenas.
Em resumo, a merda é feita para cair e se não cair a tripulação ou a manutenção derrubam. De que valem as estatísticas quando viramos presunto no meio do mar? RIP às vítimas da ganância, da burrice, da arrogância e da incompetencia.
Demorei pra opinar, primeiro por absoluta falta de tempo e segunda, esperando passar o quintilhão de merdices ditas por todos os canais de notícia.
Desde o primeiro momento, comentei com minha lindinha que com aquele monte de pedras de gelo agrupadas numa zona onde as forças da natureza estavam quebrando o maior pau, minha opinião era de que a aeronave se desmanchou no ar vitimado justamente pelos tiros incontaveis de bazuca que sofreu.Credito boa parte da responsabilidade ao Piloto. A maioria acha que está num troço indestrutível. Não é. O bicho é tão grande e pesado que tudo está no limte e qualquer tric tric pode provocar um acidente. Resta o consolo de saber que morreram rápido. Enquanto isso, aqui em baixo, morrem milhares todo santo dia e ninguém dá a mínima. Só se for importante.
Stalin dizia: morrem 500 mil num terremoto e é estatistica. Morre um num acidente banal e vira comoção mundial. Somos hipócritas, isso sim.
Continuo amando voar. Isso não vai mudar.
Postar um comentário